quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dica: Como organizei minha festa de 18 anos


Eu sempre sonhei em ter uma festa de 15 anos, mas como na época meus pais não tinham dinheiro suficiente, resolvi aproveitar as voltas que o mundo dá e fazer uma festa de 18 anos. Não foi A festa, mas foi tudo muito planejado e feito com carinho, por isso resolvi compartilhar algumas dicas pra vocês:
1. Anote tudo - Pegue um caderno e vá anotando tudo mesmo, desde lista de convidados até os gastos. Escreva tudo que gastou e ainda pretende gastar, pra que nada saia fora do orçamento. É legal anotar também, todas as idéias que tiver para sua festa, todas as inspirações etc.
2. Faça uma lista de convidados - Nesse momento a vontade é de sair convidando Deus e o mundo, mas vá com calma! Estimule um número máximo de pessoas e veja quem realmente está com você (nos momentos bons e ruins) e que merece estar lá.
3. Escolha a data e o horário - Isso é pessoal, mas eu sempre opto pelo sábado. Porque sexta há pessoas que tem aula durante a noite e domingo teria que ser de dia, e não era o que eu queria.
4. Escolha o local - É preciso escolher um local que caiba todos seus convidados e que seja de fácil acesso para todos. Não adianta pegar um lugar longe, que metade dos seus convidados desistiram de ir. Pense em todos os detalhes como se é fechado (caso chova), na segurança, iluminação, espaço, local para guardar os veículos etc.
5. Decida o tema da sua festa - Eu amo as cores rosa e preto, por isso decidi que seria as cores da minha festa. Comprei tudo exatamente nessas cores, pra nada sair do padrão. Contratei uma decoradora bem simples, mas que satisfez o que eu queria. Detalhes da decoração:






5. Escolha o que será servido - Na minha idade, a maioria das festas são churrasco e salgadinhos. Mas como quis ficar longe da cozinha no dia, contratei uma equipe de pizza que serviu um rodizio de pizzas doces e salgadas durante 4 horas e acho que essa foi uma ideia muito boa, o pessoal adorou.
6. Determine o som da sua festa - Como 80% dos convidados eram minha família e claro, mas velhos. Decidi que tocaria de tudo, eletrônica, sertanejo, funk e até música antiga. Contrate um DJ se necessário (foi o meu caso).





7. Deixe sua festa ainda mais animada - compre aqueles acessórios de festas (óculos, pulseiras de neon, chapéus, plaquinhas para fotos etc.)
8. Economize no que puder - eu mesma fiz os docinhos da minha festa, meus convites, aquelas plaquinhas divertidas para fotos e ainda fiz um quadro de assinatura.






P.S: Essas plaquinhas que fiz para os doces ficou uma graça.

9. Procure seu look com antecedência - opte por uma roupa que te deixe linda, mas ao mesmo tempo confortável. Nada de roupa que pinique ou que tenha que ficar ajustando toda hora, isso é um saco. Foto do look escolhido (também nas cores rosa e preto):




10. Planeje tudo antes - faça tudo com antecedência e tudo dará certo. Boa festa!




20 comentários:

  1. Qualquer festão requer muita organização e essas dicas funcionam muito bem para quem quer organizar festa de 15 anos também!

    www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A festa ficou linda. Tudo que é feito com carinho fica assim. Também não tive condições de ter festa de 15 anos, mas na verdade nunca sonhei com festas, já tem uns dois anos que decidi que meus aniversários serão comemorados com viagens, mesmo que seja curtas, acho que foi a melhor decisão da minha vida . Parabéns pela festa e pelos dezoito anos .

    www.vidaaposdezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. Viajar também é uma ótima opção, eu amo. <3

      Excluir
  3. Bianca um luxo menina.
    Adorei o planejamento e como você foi escolhendo detalhes com carinho.
    Seu Look está fashion arrasou!
    Parabéns e que venha mais festas para você planejar.
    Lembrei da minha com 18 anos levei banho de champagne haha
    Bjkoas

    www.blogeriimendes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que luxo nada, Eri! Foi simples, mas realmente foi feito tudo com muito carinho. Obrigada <3

      Excluir
  4. Bianca um luxo menina.
    Adorei o planejamento e como você foi escolhendo detalhes com carinho.
    Seu Look está fashion arrasou!
    Parabéns e que venha mais festas para você planejar.
    Lembrei da minha com 18 anos levei banho de champagne haha
    Bjkoas

    www.blogeriimendes.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a organização da festa, ficou tudo muito lindo principalmente os detalhes!
    Eu estou supeer anciosa pra fazer 18 logo.. Daqui há 3 anos hehe!

    Flor tem post novo lá no meu bloguinho, aguardo sua visita! Beijiinhos
    http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que tudo, sua festa ficou mara, bem organizada e linda. Amei

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas lindona, e o melhor é que da para usar nas festas de 15 anos também. E sua festa ficou um arraso... Super criativo o que você fez, em vez de salgadinhos e tudo mais optou por pizza, caraca podia ter me chamado ne :( kkkk'.
    Bjooooos!

    www.izabelyalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, todo mundo também adorou a pizza, estava uma delicia. Poxa, dá próxima vez te chamo hahah <3

      Excluir
  8. As dicas ajudam muuuito até pra quem vai fazer festa de 15 né?
    Sua festa ficou perfeita, amei cada detalhe (:

    Beijooos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha, esse ano faço 18 e sinto vontade de fazer uma festa! Acho festa de 18 bem top! hahah
    Beijao, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, 18 anos é uma idade que merece festa né? beijos. <3

      Excluir
  10. Aiii G-zuis que festa liinda <3 Essas dicas valem também para de 15 <3 Ótimas dicas Bia adoreiii!!!!

    http://sonhadoradepesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir