segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dica: Como arrumar a mala de um modo econômico

Olá meninas, vou viajar amanhã e resolvi compartilhar com vocês como arrumo minha mala e algumas dicas que ajudam muito na organização. 
Primeiramente, separe uma parte na sua agenda para ir anotando tudo aquilo que você precisa levar. Arrume a mala com pelo menos um dia de antecedência, e vá olhando na agenda os itens que colocou, assim fica mais fácil de lembrar tudo e não esquecer nada!

 


Na hora de viajar é muito difícil escolher as roupas certas porque tudo parece indispensável, na verdade a vontade da mulher é de poder colocar rodinhas no guarda roupa e sair andando. Mas o segredo é sempre levar roupas básicas, de cores neutras e que se combine entre si, podendo formar vários conjuntos com poucas roupas.
Na hora de escolher a mala, é sempre bom optar por aquelas que possuem rodinhas, pois são mais fáceis de serem transportadas. O tamanho vai depender da quantidade de dias e da necessidade de cada um, mas antes levar uma mala grande do que três pequenas.



As roupas que amassam menos devem ser colocadas na parte de baixo, como calças jeans e no meu caso, toalhas. Caso você tenha que levar calças de tecidos que amassam com facilidade, coloque elas no fundo com as pernas de fora, e assim que fazer toda a mala, volte as pernas da calça para dentro, evitando que fiquem amassadas.
Tudo aquilo que for pesado, como necessaire, coloque no fundo da mala ao lado das rodinhas. Isso evita que o peso amasse todas as outras coisas.


Por cima coloque suas roupas normalmente, evitem levar peças de tecidos leves e que amassam facilmente. Mas caso seja indispensável, leve um cabide e deixe sua peça pendurada no banheiro, o vapor do chuveiro ajuda a desamassar.
Se ainda assim precisar de espaço, dobre as camisetas e em seguir enrole-as, coloque um rolo ao lado do outro e verá quanto espaço vai economizar. E por cima de tudo, coloque coisas que amassam, como vestidos e pijamas, e lembre que quanto menos dobrar melhor.


É sempre bom deixar lingerie e pijamas de fácil acesso, assim quando chegar ao destino não vai precisar desfazer toda a mala pra achar o que quer.
Por fim, separe peças intimas e biquínis por sacolas, isso ajuda a deixar mais organizado e serve pra separar tudo o que for sujo ou estiver molhado na hora de voltar. Esses foram os itens que coloquei nessa parte da mala, e mais alguns sapatos.

Espero que tenham gostado, e como esse será o meu último post de 2015, feliz ano novo a todos!!
Até a próxima.




3 comentários:

  1. Arrumar as malas é uma delícia né o ruim é a volta. Adorei 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, desarrumar a mala dá uma preguiça.. beijoss

      Excluir
  2. Arrumar as malas é uma delícia né o ruim é a volta. Adorei 💋

    ResponderExcluir